quinta-feira, 20 de maio de 2010

Violino de Ricardo Herz anima o Municipal, domingo, às 16h30

O violinista, compositor e arranjador Ricardo Herz apresenta um repertório cheio de swing, ritmo, cor e energia, dia 23, às 16h30 no Teatro Municipal. São choros, sambas, canções, valsas, baiões e xotes. Músico de sólida formação, criou um estilo próprio onde soma todas as suas experiências, da música erudita ao jazz à MPB, ao forró e ao choro.


Herz estudou na Berklee College of Music em Boston, EUA e no Centre des Musiques Didier Lockwood em Paris, França, onde atualmente dá aulas de música brasileira. Herz vem apresentando seu trabalho solo no Brasil e na Europa nos últimos anos.

Atualmente reside em Paris, onde também se apresenta com a Orquestra do Fubá, grupo dedicado ao forró, com o grupo Tekere, onde três franceses e três brasileiros tocam ritmos com influências do jazz, de música brasileira e de música africana e com o Terça-Feira Trio, que tem o choro como base.

Na Europa, já se apresentou em palcos importantes como l’Olympia de Paris, Jazz à Vienne (França), Jazz à Marciac (França), Dunya Festival (Holanda), Music Meeting (Holanda) Satellit Café e New Morning (Paris), diversos Jazz Clubs e festivais na Itália, entre outros.

Ricardo Herz lançou seu primeiro CD, Violino Popular Brasileiro (Scubidu/Tratore) em 2004, logo após vencer o Júri Popular do Prêmio Visa. O CD teve direção artística de Hamilton de Holanda e obteve excelentes críticas no Brasil e no exterior.

O seu segundo CD, Brasil em 3 por 4 (Scubidu/Tratore), foi lançado em 2007 e inclui espetaculares interpretações de valsas consagradas da MPB, com arranjo para solos, duos, trios e quartetos para violinos, todos realizados por Herz.

Em 2009, lançou seu terceiro CD, Ricardo Herz para Crianças (Scubidu/Tratore), no qual arranja e interpreta no violino, percussões e voz, vários clássicos do folclore infantil brasileiro. O CD conta também com várias participações especiais, de Marcelo Pretto, Danilo Moraes, Ari Colares e do músico galego Carlos Nuñez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário