quinta-feira, 20 de maio de 2010

Banda Autoramas é atração da tarde de domingo (23), no Parque de Exposições


A banda carioca Autoramas, formada por Gabriel Thomaz (guitarrista e vocalista), Bacalhau (bateria) e Flávia Couri (baixo), agita o Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, dia 23, às 15h. O grupo nasceu em 1997, misturando surf music dos anos 1960, new wave dos 80 e até Jovem Guarda. Na ocasião, a baixista era Simone do Vale.

O primeiro CD da banda nasceu em 2000. Stress, Depressão & Síndrome do Pânico foi produzido por Carlo Bartolini e lançado pelo selo independente Astronauta Discos e distribuído pela Universal Music. As músicas Fale Mal de Mim e Carinha Triste foram veiculadas pelas rádios do Brasil inteiro e pela MTV. O lançamento rendeu uma turnê que foi do Rio Grande do Sul ao Amapá, em mais de 80 shows, incluindo a apresentação no 3º Rock In Rio.

O seu segundo CD, Vida Real, foi lançado no fim de 2001. Depois de uma nova turnê por 11 estados do Brasil, a banda partiu para uma turnê internacional em cinco cidades do Japão, juntamente com a banda local Guitar Wolf. Na oportunidade, o Autoramas aproveitou para lançar o CD Full Speed Ahead, direcionado ao mercado japonês.


Em 2003, a banda lançou o terceiro CD. Nada Pode Parar os Autoramas, gravado pela Monstro Discos, ganhou os prêmios London Burning de Música Independente 2003, nas categorias Melhor Banda e Melhor Disco. O álbum também rendeu convites para os principais festivais no Brasil.

Em 2004, o Autoramas parte para sua segunda turnê internacional, desta vez na Argentina e Uruguai. Em seguida foi a vez do Chile e, novamente, a Argentina. Na ocasião, a baixista era Selma Vieira. Após a turnê, a banda gravou o videoclip da música Você Sabe, do CD Nada Pode Parar os Autoramas, que ganhou alta rotação na MTV e venceu três prêmios no VMB de 2005.

Em maio de 2007, após turnês de shows na Europa, a banda lançou o CD Teletransporte, pela gravadora Mondo 77. No final de 2009, lançou o CD/DVD MTV Apresenta Autoramas Desplugado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário