O nome Chico Correa é uma homenagem ao pianista Chick Corea, que foi um dos precursores da fusão do jazz com linguagens musicais tecnológicas. Um dos resultados mais expressivos de Corea, no sentido fusion, foi o álbum The Chick Corea Elektric Band (Digital Master), lançado em 1986, com a participação de músicos como John Patitucci (contrabaixo), Dave Weckl (batera e percussão), Scott Henderson (guitarra) e Carlos Rios (guitarra).
Numa recriação inusitada, Chico Correa gravou, em 2006, o álbum Chico Correa & Electronic Band, resultado das experiências na fusão de ritmos mais tradicionais à sonoridade eletrônica. A banda conta com seis músicos e um VJ que já se apresentaram em importantes eventos musicais no Brasil, como o Tim Festival e o Abril Pro Rock.
O conjunto é formado por Chico Correa (guitarra, grooveboxes e sintetizadores), Stephan (saxofone), Larissa Montenegro (voz), João Cass (percussão), Vitor (bateria) e Orlando Freitas (baixo e flauta pífano).

Chico Correa também trabalha como produtor de remixes. O músico é coprodutor do álbum Sons da Paraíba, lançado pelo grupo Cabruera em 2005. O trabalho mostra cocos de roda e cirandas apresentados numa roupagem moderna, com muito jazz e música eletrônica e ênfase maior ao som instrumental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário