quinta-feira, 20 de maio de 2010

Banda ribeirãopretana Famoso Quem se apresenta dia 22 no Parque de Exposições


Lara Leão (vocal), Eduardo Abdalla (guitarra), Pedro Dal Col (bateria), João Nacarato (contrabaixo) e Andrezão (teclado) formam a banda Famoso Quem, que anima o Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, dia 22 de maio, a partir das 21h30.

Tudo começou com um encontro de amigos que, um dia já haviam pensado em ser músicos, mas deixaram a ideia de lado para se dedicar aos estudos. No entanto, rolou a química. Pedro Dal Col e Eduardo Abdalla resolveram tirar a poeira dos instrumentos e convidaram o baixista e vocalista Gabriel Locher para fazer um som.

Em pouco tempo, os covers deram lugar a composições próprias. O que era brincadeira, começou a tomar um rumo mais profissional. Gabriel acabou saindo da banda, mas por um motivo nobre. Passou a se dedicar à faculdade de música e à carreira de cantor lírico. Mesmo assim, em 2008, Pedro e Eduardo tocaram o projeto em frente com a gravação do CD Incomum Como Qualquer Outro.

O primeiro trabalho da banda contou com a participação do baixista Alexandre Cunha e da cantora Lara Leão, amiga de Eduardo e Pedro, que mostrou suas garras para se firmar como vocalista. O CD, produzido e mixado por Eduardo Loja, foi gravado no estúdio Toka Produtora, em Ribeirão Preto. Por questões pessoais, o baixista Alexandre Cunha não pode mais fazer parte da banda. Nacarato entrou em seu lugar.

A Carta, primeira música de trabalho do grupo, abriu espaço na mídia. Está escrito no myspace da banda: "Famoso Quem é uma banda que em um tempo tão eletrônico e digital, ainda presa por letras marcantes e instigantes, harmonias suaves e uma melodia que nos envolve com uma leveza impressionante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário