quinta-feira, 20 de maio de 2010

Carioca Nina Becker encanta no Teatro Municipal, dia 22, às 22h30


A cantora Nina Becker, representante de uma nova geração de artistas cariocas, se apresenta no Teatro Municipal, dia 22, a partir das 22h30. Premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como melhor cantora de 2008, Nina ficou conhecida como crooner da Orquestra Imperial, banda coqueluche do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Nina trabalhava como diretora de arte em produtoras de cinema e dividia seu tempo entre backstage de longas, filmes publicitários e os palcos, cantando sambas, boleros, cha-cha-chas e o que mais desse na telha do grupo que tinha Thalma de Freitas, Moreno Veloso e Rodrigo Amarante.


Antes de abraçar a carreira musical, Nina também foi estilista, vestindo a nata dos descolados do Rio e São Paulo. Fez sucesso e vendeu peças para multimarcas de todo o Brasil. Participou do Fashion Rio, tocando ao vivo com sua banda a trilha sonora do desfile.

Apontada pela revista Bravo como grande revelação feminina da MPB ao lado de artistas como Curumin e Fernando Catatau, a cantora se prepara para lançar seu primeiro trabalho solo. São dois CDs, Azul e Vermelho. Segundo a cantora, Azul é mais vazio, "feito só com voz e poucos instrumentos". Já Vermelho foi gravado com banda, em um estúdio de São Paulo.

Acompanhada por sua banda, Gabriel Bubu (guitarra), Gustavo Benjão (guitarra), Marcelo Callado (bateria) e Ricardo Dias Gomes, Nina apresenta canções autorais como Madrugada branca, e Tropical poliéster, parcerias com artistas como Nervoso (em SuperLuxo) e músicas de artistas de sua geração, como Ruben Jacobina (em Toc Toc) e Renato Martins, da banda cult carioca Canastra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário